Início » EVIDÊNCIAS » OSTEOARTRITE, CALDO DE OSSO E ATIVIDADE FÍSICA!

OSTEOARTRITE, CALDO DE OSSO E ATIVIDADE FÍSICA!

caldo-de-mocoto

São Sebastião do Paraíso -MG – Publicado em 16 de Janeiro de 2016 – Tel consultório – 35 3531 8423.

Para receber uma orientação expressa envie emails para – juliocaleiro@hotmail.com

—————————————————–

By, Júlio Caleiro – Nutricionista

A osteoartrite é uma forma de doença reumática degenerativa caracterizada pela perda da cartilagem na articulação. Ela também tem um componente inflamatório. A osteoartrite é uma causa comum de incapacidade entre os idosos, afetando milhões de pesssoas pelo mundo. Enquanto a osteoartrite geralmente envolve as articulações distais dos dedos das mãos e pés também o quadril e joelho. Ao contrário da crença popular se você tem osteoartrite, o exercício é absolutamente crucial para o seu bem-estar. Infelizmente, muitas pessoas com dor nas articulações não exercitam e de acordo com com pesquisas recentes. De acordo com o pesquisador-chefe somente 8% e 13% entre homens e mulheres respectivamente fazem atividade física.

A alimentação é a chave principal!

Fazer ajustes em sua dieta também é importante tanto para a perda de peso como para controlar a inflamação e promover a saúde dos ossos e cartilagens. O Caldo de osso alimento básico caseiro é excelente se você tem artrite, pois contém uma série de nutrientes importantes para ossos e articulações, incluindo minerais, componentes de colágeno e cartilagem, silício, glucosamina e sulfato de condroitina, em doses ajustadas e sinérgicas. Dois estudos recentes confirmaram que as pessoas que realizam uma dieta baseada em alimentos processados, fritos ricos em açúcar e carne vermelha são mais propensos a desenvolver artrite reumatóide (uma doença auto-imune), em oposição aos que comem muitas frutas frescas, legumes, aves e peixes. Alguns suplementos podem também ser úteis no controle da dor e inflamação associada com a artrite, como a cúrcuma o ácido hialurónico, astaxantin dentre vários outros.

Como os exercícios beneficiam a osteoartrite?

A ideia de que o exercício são ruins para as juntas é um grande erro! Não há nenhuma evidência para apoiar essa crença! É apenas um mito! Em vez disso, as evidências sugerem que o exercício tem um impacto positivo sobre os tecidos articulares. É importante ressaltar que o exercício pode ajudar a reduzir a dor nas articulações e pode ajudá-lo a executar tarefas diárias. Além disso, se você se exercita o suficiente para perder peso ou manter um peso ideal, em primeiro lugar isso vai reduzir o risco de desenvolver a osteoartrite grave! Taxas de artrite quase duplicou em pessoas obesas e sobrepeso, porque o excesso de peso coloca mais pressão sobre as articulações. Isto não só pode causar osteoartrite, também pode piorar a situação de forma exponencial. Uma suplementação específica de vários nutrientes juntamente com o caldo de osso acima citado pode regredir por completo a artrite. Em casos de artrite autoimune, além dessas técnicas nutricionais a aplicabilidade de suplementos como vitamina D, magnésio, boro, k2, Tumeric, Astaxantina, proporção correta de omega3 e 6, SÃO DE EXTREMA importância e vários outros suplementos que são de grande importância. Para receber uma orientação expressa envie emails acima ou agende sua consulta.

Após diagnóstico do seu médico e o tratamento medicamentoso, procure  também um nutricionista funcional para adequar seu tratamento!

O fisioterapeuta ou professor de Educação Física para a prescrição de exercícios regulares.

——————————————–

Referências:

 

 


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Contador

%d blogueiros gostam disto: