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VITAMINA C TRATA O CÂNCER E DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS COMO E.L.A, ALZHEIMER E OUTRAS

acerola

Publicado em 24 de Novembro de 2015 – São Sebastião do Paraíso -MG –

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By;  Ed. Júlio Caleiro – Nutricionista –
A vitamina C é um dos antioxidantes mais tradicionais bem estabelecidos que conhecemos, e os seus benefícios para a saúde foram claramente demonstrados ao longo do tempo, especialmente para a prevenção e tratamento de doenças infecciosas. Um exemplo perfeito do poder de cura desta vitamina e antioxidante é o caso Dr Allan Smith, que contraiu um caso grave de gripe suína e foi tratado a beira da morte, e curado usando uma combinação de IV e oral de vitamina C.

Enquanto a maioria dos animais têm a capacidade de produzir vitamina C internamente, três espécies não podem! Cobaias, primatas e seres humanos devem obter a sua vitamina C a partir da dieta. A vitamina C tem numerosas funções no corpo humano, incluindo a atuação como um co-factor essencial para um reações enzimáticas. Desta forma, ela desempenha um papel na produção  de colágeno, carnitina (e ajuda o corpo a transformar gordura em energia), e catecolaminas (hormônios feitos pelas glândulas supra-renais). A vitamina C também é usada pelo corpo para a cicatrização de feridas, reparar e manter a saúde dos seus ossos e dentes, e desempenha um papel em ajudar o a absorver o ferro. Um poderoso antioxidante, a vitamina C também ajuda a evitar danos causados ​​pelos radicais livres. Com o tempo, o dano dos radicais livres podem acelerar o envelhecimento e contribuir para o desenvolvimento de doença cardíaca e outros problemas de saúde.

É através deste efeito antioxidante a vitamina C pode desempenhar um papel na proteção da saúde do coração!

Linus Pauling – e a vitamina C.

Um dos mais famosos precursores de altas doses de vitamina C tratamento de resfriados e outras doenças foi Linus Pauling Carl (1901-1994), um químico e ativista da paz que ganhou dois prêmios Nobel; um em química em 1954, seguido por um Prêmio Nobel da Paz em 1962. A revista New Scientist classificou-o como um dos 20 maiores cientistas! Ele quase ganhou um terceiro Nobel, mas Watson e Crick bateu a frente, com a descoberta da estrutura do DNA.

Apesar de ser um cientista muito respeitado, suas opiniões sobre a vitamina C foram todas firmemente rejeitadas pela comunidade médica!

Ele detalhou suas descobertas em uma série de livros, começando com Vitamina C e o Resfriado Comum em 1970, seguido por vitamina C e o resfriado comum e a gripe (1976), vitamina C e o Câncer (1979), e como se sentir melhor e Viver Mais (1986). Muitos viram que Pauling foi muito longe, e fora de sua área de especialização com sua pesquisa sobre nutrição, e ele foi amplamente ignorado pela medicina tradicional e por médicos, ainda que esta classe também não conheça nada de nutrição.

Pauling estava certo sobre a vitamina C após tudo QUE PUBLICOU?

Enquanto a dose diária recomendada (RDA) para a vitamina C tinha sido estabelecido em 40 a 60 mg por dia – uma quantidade mais do que suficiente para prevenir o escorbuto – Pauling defendeu quantidades de 1.000 mg ou até mais. O próprio Pauling disse ter tomado 12.000 mg por dia. Ele observou que os veterinários recomenda doses muito mais altas de vitamina C para os primatas do que o que foi recomendado para as pessoas. Assim, ele inicialmente extrapolou as dosagens de macacos, e determinou que os seres humanos provavelmente precisa de um mínimo de seis gramas por dia – 200 vezes mais do que a RDA. O link abaixo do video apresenta o falecido Pauling e suas afirmações controversas sobre os poderes curativos de vitamina C, que incluíam câncer e doenças cardíacas – o último dos quais ele dizia ser uma forma de pré-escorbuto.

Pauling morreu de câncer de próstata em 1994 com a idade de 93. No entanto, o interesse em vitamina C certamente não morreu com ele!

Pesquisadores da UCLA Confirma que vitamina C protege contra a doença cardíaca!

Por exemplo, o vídeo apresenta Dr. Balz Frei, pesquisador do Departamento de Nutrição da Universidade de Harvard.  De acordo com o Dr. Frei, o interesse em vitamina C foi renovada quando se tornou conhecido que muitas doenças degenerativas envolvem oxidação “, e é claro que a vitamina C é muito eficaz em evitar que muitos destes processos de oxidação, porque é um antioxidante muito forte,” ele diz. Um estudo de investigação de uma década, levou o Dr. James Engstrom no UCLA também descobrir que os homens que tomaram 800 mg de vitamina C por dia – que é mais de 10 vezes a RDA – tinham menos doenças cardíacas e viveu até seis anos a mais que aqueles que seguem a orientação convencional de 60 mg / dia.

Outra estudo que incluiu cerca de 11.200 idosos, publicado em 1996, descobriu que os idosos que tomaram alta dose vitamina C e E tiveram uma taxa de mortalidade global reduzida de 42%! Baixa dose de múltiplas vitaminas tinha nenhum efeito benéfico sobre a mortalidade. Cerca de 40 estudos também têm demonstrado que pessoas que comem alimentos ricos em vitamina C têm uma menor incidência de câncer.

A vitamina C demonstrou ser seletivamente citotóxica para células cancerosas!

Cinco anos atrás, o Dr. Ronald Hunninghake declarou sob uma entrevista sobre sua experiência com os tratamentos de altas doses de vitamina C. Ele é um especialista reconhecido internacionalmente em vitamina C, que na época aplicou em si mesmo mais de 60.000mg intravenoso (iv) de vitamina C.
Ele começou sua carreira neste campo cerca de 27 anos atrás, quando ele se juntou com o Dr. Hugh Riordan, que realizou uma pesquisa sobre a forma intravenosa (IV) de vitamina C para pacientes com câncer. O Dr. Riordan descobriu que a maioria dos pacientes com câncer são deficientes em vitamina C, especialmente aqueles em estágios avançados de câncer. Dr. Riordan realizou um projeto de pesquisa ao longo de 15 anos chamado RECNAC. Sua pesquisa inovadora em culturas celulares mostraram que a vitamina C foi citotóxica seletivamente contra as células cancerosas. O mecanismo para isso é resumido em um artigo do Dr. Hunninghake em Orthomolecular.org.

“As células cancerosas estavam ativamente tomadas de vitamina C de uma forma que esgotava as reservas dos tecidos adjacentes, demonstrado em PET scans.

Na grande maioria dos animais, a vitamina C é sintetizado a partir da glicose em apenas quatro passos metabólicos. Assim, a forma molecular da vitamina C é muito semelhante ao da glicose. As células cancerosas vão transportar ativamente vitamina C em si, possivelmente porque confundi com a glicose. Outra explicação plausível é que elas estão usando a vitamina C como um antioxidante. Independentemente disso, a vitamina C acumula-se nas células cancerosas. Se grandes quantidades de vitamina C são apresentados para as células cancerosas, grandes quantidades irão ser absorvida. Nestas concentrações reais, o anti-oxidante da vitamina C irá começar a comportar como um pró-oxidante, uma vez que interage com o cobre e ferro intracelular. Esta interação química produz pequenas quantidades de peróxido de hidrogénio. Porque as células cancerosas são relativamente baixa em uma enzima antioxidante catalase intracelular, a altas doses de vitamina C induz a formação peróxido no tumor,  e destrói a célula do câncer de dentro para fora! Isto faz com que de forma eficaz uma dose elevada IV de vitamina c seja um agente quimioterápico não tóxico que pode ser administrado em conjunto com tratamentos do câncer convencionais.

Com base no trabalho de vários pioneiros de vitamina C antes dele, Dr. Riordan foi capaz de provar que a vitamina C foi seletivamente tóxica para as células cancerosas se administrado por via intravenosa. Esta pesquisa foi recentemente reproduzido e publicado pelo Dr. Mark Levine nos Institutos Nacionais de Saúde “.

A vitamina C como um complemento à terapia do câncer!

Mais recentemente, pesquisadores da Lewis Cantley de Medicina Weill Cornell, em Nova York publicou um paper mostrando que altas doses de vitamina C, ajuda matar e eliminar as células de câncer colorretal com certas mutações genéticas. De acordo com o International Business Times: “Uma vez que mais da metade dos casos de câncer colorretal em humanos estão ligados a mutações nos genes KRAS e BRAF, os pesquisadores acreditam em suas descobertas no estudo, e pedem mais pesquisas sobre o uso terapêutico de vitamina C para os casos de câncer colorretal”.

Dose elevada de acordo com o National Cancer Institute, e 10 outros estudos demonstraram que a vitamina C pode ajudar a retardar o crescimento de células da próstata, do pâncreas, do fígado, do cólon e do cancro. O instituto também reconhece estudos em humanos mostrando IV vitamina C pode ajudar a melhorar os sintomas associados ao câncer e tratamento do câncer, tais como fadiga, náuseas, vômitos, dor e perda de apetite.

Apesar de todos esses benefícios, os EUA Food and Drug Administration (FDA) não aprova alta dose IV vitamina C para o tratamento de câncer ou qualquer outra doença.

Um tratamento mais potente e Fundamental para o câncer e doença neurológicas!

O tratamento de câncer, doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer, esclerose lateral amiotrófica,  Parkinson, e envelhecimento tornaram-se uma das minhas novas paixões. Por quê? Porque todos eles compartilham o mesmo defeito metabólico primário – mitocôndrias disfuncionais.

Dr. Otto Warburg era um M.D., Ph.D. e a maioria dos especialistas consideram que ele é o bioquímico mais brilhante do século 20.

Ele recebeu seu prêmio Nobel em 1931 por descobrir que praticamente todas as células do câncer não usa oxigênio para criar energia, mas fermenta glicose para fornecer toda a sua energia. Curiosamente, esta utilização de glicose pode contribuir para uma deficiência relativa de vitamina C, uma vez que é produzido a partir da glicose, e pode explicar alguns dos seus benefícios no tratamento de cancer. No entanto, estou firmemente convencido de que a vitamina C trata o defeito primário responsável pela maioria dos cânceres, que é a disfunção mitocondrial. A melhor maneira de abordar esse dano mitocondrial que estou ciente, é a dieta cetogênica. Isto é conseguido por uma dieta de calorias e carboidratos reduzida, que limita todos os açúcares, grãos e a maioria das frutas.
Deficiência de vitamina C pode ser um fator de risco independente para AVC

Enquanto o escorbuto é o efeito secundário mais bem conhecido de deficiência de vitamina C, investigadores franceses também têm relatado que as pessoas com deficiência de vitamina C possuem um risco aumentado para uma hemorragia letal. De acordo com os autores, a deficiência de vitamina C “deve ser considerado um fator de risco para este tipo de acidente vascular cerebral grave “. Eles também apontaram que estudos anteriores já haviam mostrado que vitamina C pode ajudar a regular a pressão arterial, e que os níveis sanguíneos mais elevados de vitamina C foram encontrados em reduzir o risco de acidente vascular cerebral por mais de 40%. Estudos em mais de 20 anos no Japão descobriram que aqueles com os mais altos níveis séricos de vitamina C tiveram um risco 29% menor de acidente vascular cerebral, em comparação com aqueles com os níveis séricos mais baixos. Além disso, as pessoas que comiam legumes de seis a sete dias por semana tinham um 54% menor risco de AVC em comparação com aqueles que só comia vegetais dois dias ou menos por semana.

Um denominador comum aqui é a forma de como vitamina C afeta os vasos sanguíneos. A vitamina C ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, e é necessário para a biossíntese de colágeno, que ajuda a manter os vasos sanguíneos forte e intactos. A falta de vitamina C pode, portanto, levar a um enfraquecimento dos vasos sanguíneos, resultando em sintomas como sangramento escorbuto subcutâneo, ou a hemorragia letal associada a acidente vascular cerebral hemorrágico.

A vitamina C desempenha muitas funções que impulsionam a Saúde!

A vitamina C tem duas funções principais que ajudam a explicar os seus benefícios para a saúde. Primeiro, atua como um antioxidante poderoso, ela também funciona como um co-factor para os processos enzimáticos. Além disso, a vitamina C é um “agente redutor”, o que significa que doa eletrons a outras moléculas, desse modo reduzindo a oxidação. Conforme explicado pelo Instituto Linus Pauling:

“A vitamina C é um anti-oxidante não enzimático primário solúvel em água, no plasma e tecidos. Mesmo em pequenas quantidades, vitamina C pode proteger moléculas indispensáveis ​​no corpo, tais como proteínas, lípidos (gorduras), hidratos de carbono, e ácidos nucleicos (ADN e RNA), dos danos causados ​​pelos radicais livres e espécies reativas de oxigênio (ROS) que são gerados durante o metabolismo normal, por células imunitárias ativas, e através da exposição a toxinas e poluentes … ”

A vitamina C também ajuda a regenerar a vitamina E a partir da sua forma oxidada, e está envolvida no metabolismo de colesterol em ácidos biliares, o último dos quais podem contribuir para reduzir o colesterol e os cálculos biliares. A vitamina C também aumenta a capacidade do organismo de absorver ferro dos alimentos que você come, e desempenha um papel na desintoxicação, uma vez que ajuda a neutralizar e eliminar uma série de toxinas.

Sinais e Sintomas da Deficiência de vitamina C

Em os EUA, deficiência grave de vitamina C é rara; no entanto muitas pessoas têm níveis baixos. Se você é idoso, por exemplo, você pode ter requisitos mais elevados de vitamina C, como o envelhecimento pode inibir a absorção. Fumantes também podem exigir mais vitamina C, devido ao aumento do estresse oxidativo da fumaça do cigarro. Sinais de que você pode precisar de mais vitamina C incluem:

Cabelos secos, Diminuição da taxa de cicatrização de feridas Sangramento nas gengivas
Pele seca ou escamosa áspera, gengivite (inflamação da gengiva) Diminuição da capacidade de evitar a infecção, Fácil hematomas

Qual é a melhor maneira de otimizar sua vitamina C?

A forma ideal para otimizar seus estoques de vitamina C é por comer uma grande variedade de alimentos frescos e integrais orgânicos cultivados localmente, principalmente frutas e legumes. Um número de pessoas, principalmente com a perspectiva naturopata, acredito que, para ser verdadeiramente eficaz, o ácido ascórbico sozinho não é suficiente. Eles acreditam que é a ação sinérgica do ácido ascórbico em combinação com os seus micronutrientes associados, tais como flavonóides e outros componentes que produzem a gama completa de benefícios. Comer uma dieta colorida (ou seja, a abundância de vegetais) ajuda a garantir que você está recebendo naturalmente o sinergismo fitonutriente necessário. Fontes particularmente ricas em vitamina C incluem aqueles na lista a seguir. Uma das maneiras mais fáceis para garantir que você está recebendo bastante vegetais em sua dieta é de sumo-los. Você também pode espremer um pouco de limão fresco ou suco de limão em um pouco de água para uma bebida rica vitamina C.

Pimentos doces Chili Peppers couves de Bruxelas
Batata doce Alcachofra Broccoli
Tomate couve-flor Kale
Mamão Morangos Laranjas
Kiwi Toranja Cantaloupe

O que você precisa saber sobre a vitamina C suplementos

Em alguns casos, ainda pode ser aconselhável tomar suplementos de vitamina C. A forma mais eficaz de suplementação oral de vitamina C é lipossomal vitamina C, que fui apresentado a pelo Dr. Thomas Levy, que é um dos líderes nesta área. Lipossomal vitamina C evita muitas das complicações de vitamina C ou ácido ascórbico tradicional (como desconforto gastrointestinal), permitindo-lhe atingir concentrações intracelulares muito mais elevados.

Há também outras formas de vitamina C no mercado, tais como formulários tamponadas de ascorbato de sódio. Um exemplo seria Ester-C. Estas formas tamponadas são também eficazes e não causam o desconforto gastrointestinal associada com ácido ascórbico convencional.

Ao tomar uma vitamina C por via oral, ser consciente de sua freqüência de dosagem. Um pesquisador com um Ph.D. em biofísica médicos, Steve Hickey, escreveu o livro “O ascorbato”, o que mostra que se você tomar vitamina C com frequência ao longo do dia, você pode alcançar os níveis plasmáticos muito mais elevados. Tomar a cada hora ou duas, você pode manter um nível de plasma muito maior do que se você tomar uma mega-dose de uma só vez (a menos que você está tomando uma liberação prolongada forma de vitamina C.

Como observado por  Linus Pauling Institute, experimentos demonstraram que a concentração de vitamina C no plasma é controlada por três mecanismos principais: absorção intestinal, de transporte do tecido, e reabsorção renal. Pode-se esperar um aumento significativo na concentração de plasma de vitamina C, em doses entre 30 e 100 mg / dia.

A 200 a 400 mg / dia, adultos jovens saudáveis ​​atingir uma concentração no estado estacionário de 60 a 80 micromol / L, e a ingestão de doses de 200 mg de cada vez foi mostrado para maximizar a eficiência de absorção.

Segundo o Dr. Andrew Saul, editor da Medicina Ortomolecular News Service, se todos estavam a tomar 500 mg de vitamina C por dia – a dose normalmente necessários para atingir um nível saudável de 80 mmol / L – um número estimado de 216.000 vidas poderiam ser poupadas cada ano.

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Referências:


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