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Vitamina C no tratamento de várias doenças, e fortalece o organismo e evita cânceres diversos!

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Publicado em 22 de Setembro de 2015 – São Sebastião do Paraíso -MG – Para uma orientação expressa, ou mesmo tratamentos entrar em contato pelo email – juliocaleiro@hotmail.com

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By, Ed. Júlio Caleiro  – Nutricionista

Comer uma dieta rica em vegetais e frutas é amplamente documentado em diminuir o risco de doenças crônicas como câncer e doenças cardíacas, enquanto na deficiência o risco de morrer prematuramente triplica. Pessoas que comem sete ou mais porções de vegetais por dia, por exemplo, tem um risco 31% menor de doença cardíaca e um risco de 25% menor em câncer. E cada porção diária de vegetais frescos reduz o risco de morte dos participantes em 16%o (em comparação com 4% para frutas frescas). Não é qualquer composto dos vegetais que os tornam tão saudáveis; mas sim, é o efeito sinérgico de todos a suas vitaminas, minerais, antioxidantes, e, provavelmente, elementos que se somam para fazer dos vegetais superalimentos ainda a ser descoberto! No entanto, os pesquisadores provaram recentemente um benefício a partir desta variedade de nutrientes, revelando que a principal razão das pessoas que comem muitas frutas e vegetais têm um menor risco de doença cardíaca e morte precoce, é por causa de seus altos níveis de vitamina C!

Maiores níveis de vitaminas C associada a menor risco de doença cardíaca e morte prematura!

Um estudo dinamarquês que acompanhou mais de 100.000 pessoas, ( CEM MIL PESSOAS) descobriram que aqueles com a maior ingestão de frutas e legumes tiveram um risco 15% menor de desenvolver doença cardíaca e um risco 20% menor de morte precoce em comparação com aqueles com o menor ingestão.
O estudo também revelou que aqueles com os mais altos níveis plasmáticos de vitamina C, tinham taxas de doenças cardíacas e todas as causas de mortalidade significativamente reduzida. Os pesquisadores explicaram: “… pode ver que a redução do risco esteja relacionado à alta concentração de vitamina C no sangue a partir das frutas e hortaliças … nossos dados não se pode excluir que um efeito favorável da alta ingestão de frutas e legumes poderia em parte ser impulsionado pelas altas concentrações de vitamina C”. Pesquisas anteriores também revelva o papel da vitamina C na saúde do coração. Por exemplo, um estudo publicado no ‘American Heart Journal’ revelou que cada 20 (mmol / L) de vitamina C no plasma, foi associada com uma redução de 9% em insuficiência e mortalidade cardíaca.

Segundo o Dr. Andrew Saul, editor da Medicina ortomolecular News Service, se todos tomassem 500 miligramas (mg) de vitamina C por dia – a dose necessária para alcançar um nível saudável de 80 mmol / L – um número estimado de 216.000 vidas poderiam ser poupada a cada ano!

Como a vitamina C protege seu coração?

A vitamina C é um antioxidante poderoso conhecido por bloquear alguns dos danos causados ??por radicais livres que danificam o DNA. Com o tempo, danos dos radicais livres pode acelerar o envelhecimento e contribuir para o desenvolvimento de doença cardíaca e outros problemas de saúde. É através deste efeito antioxidante que a vitamina C pode desempenhar um papel na proteção da saúde do coração. Por exemplo, as pessoas que comem uma dieta rica em antioxidantes, como a vitamina C podem ter um menor risco de pressão arterial elevada. A vitamina C é também atua em retardar a progressão de problemas artérias e endurecimento das artérias (aterosclerose). Pode também ajudar a manter as artérias flexíveis e evita danos ao colesterol LDL. As pessoas com baixos níveis de vitamina C estão em maior risco de ataque cardíaco, doença arterial periférica e acidente vascular cerebral, todos os quais podem resultar de aterosclerose. Um estudo preliminar francês, está entre aqueles que apresentaram que as pessoas com deficiência de vitamina C, têm um risco aumentado em acidente vascular cerebral hemorrágico letal, (quando uma artéria que alimenta o cérebro com sangue realmente rompe). De acordo com o Daily News: “…Nossos resultados mostram que a deficiência de vitamina C deve ser considerada como um fator de risco para este tipo grave de acidente vascular cerebral, assim como a pressão arterial elevada, o consumo de álcool e excesso de peso em nosso estudo”, o pesquisador Dr. Stéphane Vannier, MD, do Hospital Universitário de Pontchaillou na França, disse em um comunicado: “Mais pesquisas são necessárias para explorar especificamente como a vitamina C pode ajudar a reduzir o risco de AVC. Por exemplo, a vitamina pode regula a pressão arterial .’… estudos também ligaram a vitamina C com o risco de AVC reduzida”.

Um estudo da Universidade de Cambridge de 2008 constatou que as pessoas com níveis sanguíneos elevados de vitamina C reduziram seu risco de derrame em 42%, e um estudo de 1995 semelhante no ‘British Medical Journal’ indicou que os idosos com baixos níveis da vitamina C tinham um maior risco de acidente vascular cerebral “.
Mais 3 razões pelas quais seu coração precisa de vitamina C!

De acordo com Dr. Stephen Sinatra, a vitamina C é um superstar para a saúde do coração, e podemo melhorá-lo das seguintes formas:

1. Aumentar a glutationa

A vitamina C melhora a nível do seu corpo de glutationa. Conhecido como antioxidante mais poderoso do seu corpo, a glutationa é um tripeptídio presente em cada célula do seu corpo. Ela é chamada de “mestre antioxidante”, porque é intracelular e tem a capacidade única de maximizar o desempenho de todos os outros antioxidantes, incluindo vitaminas E, CoQ10 e ácido alfa-lipóico, bem como as frutas e legumes frescos que você come todos os dia. A função primária da glutationa é para proteger suas células e mitocôndrias ao dano oxidativo e peroxidação lipídica. É também essencial para a desintoxicação, a utilização da energia e prevenção das doenças que nós associamos com o envelhecimento. A glutationa também elimina toxinas de suas células e dá proteção contra os efeitos nocivos da radiação, produtos químicos e poluentes ambientais. A capacidade do corpo em produzir a glutationa diminui com o envelhecimento, que é uma das razões por que a vitamina C pode ser ainda mais importante à medida que envelhecemos.
2. Fortalecer seu sangue!

A vitamina C é essencial para a biossíntese de colágeno, que por sua vez é benéfico para as paredes arteriais. De acordo com Dr. Sinatra:..” “O Colágeno Enfraquecido pode permitir LDL nocivo oxidado, homocisteína, Lp (a), fumaça de cigarro, e metais pesados ??em causar reações inflamatórias no revestimento vascular – Que inicia o processo de formação da placa aterosclerótica”.

3. Melhorar a vasodilatação

A habilidade seus vasos sanguíneos em expandir ‘é conhecido como vasodilatação. Se a vasodilatação é pobre ou ruim, pode aumentar o risco de ataque cardíaco e derrame. A vitamina C aumenta a disponibilidade de óxido nítrico (NO), que promove a vasodilatação.

A vitamina C é uma vitamina solúvel em água, o que significa que ela não fica armazenada em nosso corpo e devemos então consumir, a partir dos alimentos todos os dias. A vitamina C é utilizada em todo o corpo para curar feridas, reparação e manutenção dos ossos e dentes, e produzir colágeno, uma proteína encontrada na pele, cartilagem, vasos sanguíneos e muito mais. A vitamina C é considerada uma vitamina anti-envelhecimento e protetora das alterações relacionadas com a idade. A vitamina C aumenta e melhora o funcionamento do sistema imunológico, melhora a visão em pessoas com uveíte (inflamação da parte média do olho) condições relacionadas com alergia, tais como a febre do feno e eczema.

Trata queimaduras solares Aliviando a boca seca cura queimaduras e feridas. Diminui o açúcar no sangue em diabéticos, combate doenças virais, tais como mononucleose e mantém as gengivas saudáveis.

Dr. Ronald Hunninghake, um especialista reconhecido internacionalmente em vitamina C que tem aplicado tratamentos diariamente a mais de 60.000 pessoas, de forma intravenosa explicou: “A maneira de realmente entender a vitamina C é voltar aos escritos de Irwin Stone, que escreveu o fator de cura, que foi um fantástico livro escrito nos anos 70 sobre a vitamina C. Ele ressalta que toda criatura, quando estão doentes, aumentam significativamente a produção de seus rins de vitamina C. Mas os seres humanos não possui essa capacidade. Nós ainda temos o gene que produz a enzima oxidase L-gulonolactone que converte a glicose em vitamina C, mas é não-funcional. Temos que buscar a nossa vitamina C a partir do alimentos ou suplementos: Quando damos vitamina C por via intravenosa, o que estamos fazendo é recriar a capacidade do fígado sintetizar uma tremenda quantidade de vitamina C … Então, eu sempre olho para altas dose de vitamina C como a maneira natural de lidar com a crise em termos de sua saúde pública”.

Vitamina C intravenosa pode ser usado para uma variedade de doenças, nomeadamente como um adjuvante para o tratamento do câncer e de infecções crônicas, tais como fadiga constipação ou gripe. – Procure o médico ou nutricionista para uma prescrição correta.
Comer a abundância de vegetais é a melhor maneira de obter vitamina C!
A forma ideal para otimizar seus estoques de vitamina C é comer uma grande variedade de alimentos frescos e integrais. Um número de pessoas, principalmente com a perspectiva naturopata, acreditam que a vitamina C sintética (ácido ascórbico), verdadeiramente não é eficaz por si só, e não é suficiente. Eles acreditam que a combinação do ácido ascórbico com os seus micronutrientes associados, tais como bioflavonoides e outros componentes presente nos alimentos podem ser excelentes para absorção. Comer uma dieta colorida (ou seja, a abundância de vegetais) ajuda a garantir que você está recebendo naturalmente o sinergismo fitonutriente necessário. Dr.Hunninghake concorda!
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Referências: Traduzido e extraído do J. MERCOLA
http://mercola.fileburst.com/PDF/ExpertInterviewTranscripts/InterviewHunninghake-on-Vitamin-C.pdf
Alliance for Natural Health January 4, 2011


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