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Será que toda WHEY PROTEIN, É BOA? Cuidado com vendedores em academias e outros.

By. Dr. Júlio Caleiro – Nutricionista – São Sebastião do Paraíso – MG. Publicado em 09 de outubro de 2014.

Consultório – 35 3531 8423.

como-tomar-whey-protein

Para uma orientação expressa envie emails para – juliocaleiro@hotmail.com

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Será que toda WHEY PROTEIN, É BOA? Cuidado com vendedores de academia e outros, geralmente são professores de formação duvidosa, com intenção apenas mercantilista sem conhecimento de nutrição e suplementação esportiva para atletas de musculação e outros.
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Uma excelente fonte de proteína de alta qualidade proveniente do soro de leite a Whey protein é uma excelente “food fitness”, porque contém não só proteína de alta qualidade, mas também valores extremamente elevados de leucina, que é particularmente importante para o crescimento muscular e reparação de tecidos. Uma das razões disso é a proteína de soro de leite por ser tão eficaz para a recuperação do exercício, pois possui assimilação rapidamente, pelos músculos que fica dentro de 10-15 minutos após ingestão. A Whey também é uma excelente fonte de nutrientes para o sistema imunológico, pois é rico em imunoglobulinas, lactoferrinas e outros precursores de glutationa. Com relação aos suplementos do soro de leite, deve-se ter atenção ao tipo desses. Os ‘Wheys’ do tipo ‘Isolados’, também contém parte de aminoácidos isolados como os de cadeia ramificada, no caso a leucina, porém esta fica separada e associa por exemplo com a glutamina (leucina e glutamina), tornando-se perigosos e potencialmente prejudiciais para a saúde. Muitos contém “proteínas pútridas”, assim como as proteínas de estrutura comprometida (isômeros), de modo que não podem ser adequadamente usadas pelo seu organismo, podendo gerar problemas hepáticos e doenças autoimunes.
Eles também tendem a ter surfactantes de ácido processados, e contém, adoçantes artificiais, metais pesados (arsênio, cádmio, chumbo e mercúrio), e uma longa lista de aditivos químicos. Em vez disso, procure uma marca de alta qualidade de suplemento Whey, que seja minimamente processados. Preferencialmente as ‘Concentradas’ ao invés das 3W ( concentrada, isolada e hidrolisada) numa mesma formulação.
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Referência:
Consumer Reports July 2010.


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