Início » EVIDÊNCIAS » A maioria dos medicamentos para a artrite reumatóide são muito perigosos para saúde! Evite-os!

A maioria dos medicamentos para a artrite reumatóide são muito perigosos para saúde! Evite-os!

Imagem

( PARA ORIENTAÇÃO EXPRESSA – ENVIA EMAILS PARA – juliocaleiro@hotmail.com

——————————————

“A maioria dos medicamentos para a artrite reumatóide são muito perigosos para saúde! Evite-os! Editado e traduzido do site Dr. Joseph M.

Pacientes com artrite reumatóide que tomam os medicamentos ‘Humira e Remicade’ por exemplo dobram suas chances de contrair uma infecção grave, e triplica o risco de desenvolver uma série de diferentes tipos de câncer.

Estudos anteriores já haviam ligado as drogas para linfoma, tuberculose e pneumonia, mas a nova pesquisa descobriu que as drogas também podem levar a tumores de pele, gastrointestinais, mama e pulmão. Os pacientes mais velhos que tomam a droga por longos períodos estão em maior risco . Fabricantes dos medicamentos estão alegando que a investigação é falho. Será?”  (Fonte: Journal of the American Medical Association May 17, 2006; 295(19): 2275-2285).

——————————————————-

Ed; By Dr. Júlio Caleiro – NUTRICIONISTA

Eu avisei sobre os perigos do Remicade, quando foi introduzido pela primeira vez no país! A informação abaixo é a confirmação que tanto o Remicade e Humira estão ligados ao desenvolvimento de câncer e infecções, não apenas o linfoma, o que seria ruim o suficiente por si só, mas uma série deles. Infelizmente os pacientes que tomam essas drogas perigosas são absolutamente desnecessário, para a maioria das pessoas! Dr. Joseph Mercola (médico e pesquisador) diz: “…Tem sido minha experiência que praticamente todos os reumatologistas são ‘crús’ sobre a causa da doença em que eles estão tratando. Porque eles não têm a menor idéia sobre a causa, eles precisam confiar em misturas tóxicas que podem devastar a sua saúde..”.

“..Nos últimos 16 anos, no entanto eu tenho tratado mais de 3.000 pacientes de forma segura usando o meu extenso protocolo deA.R, que é uma revisão do protocolo de antibiótico desenvolvido pelo revolucionário pioneiro Dr. Brown [médico reumatologista]. No entanto, quando os recursos listados abaixo são seguidos, casos moderados de A.R não são necessários nem mesmo os antibióticos”.

Em primeiro lugar, seguindo UM plano de nutrição é profundamente útil para a normalização do sistema imunitário.    A Artrite Reumatóide é uma doença auto-imune, e pensa-se que ocorre quando o sistema imunitário do corpo se volta contra si mesmo. É por isso que é extremamente importante cuidar do seu corpo e certificar-se de que você esteja comendo os alimentos certos de acordo com meu plano alimentar, inclusive altas doses de Vitamina D. Além disso, gorduras omega-3 são extremamente benéficos para a saúde. Ofereço omega -3 através do óleo de krill, pois é de qualidade superior.

A AR é uma doença auto-imune como a esclerose múltipla e quase todas as doenças auto-imunes parecem ser desencadeadas por baixos níveis de vitamina D . Então você deverá ter certeza absoluta de que você  esteja sob exposição solar suficiente para otimizar seus níveis de vitamina D, que são das 10 da manhã às 15h. O uso de antioxidantes a base de curry, é uma ótima escolha para tratamento de doenças correlacionadas às Artrites, dentre vários outros nutrientes.
————————————————————————–

Referências


25 Comentários

  1. michelle disse:

    Dr. Julio, olá bom dia!!!!
    por favor o senhor é reumatologista? Tenho uma espondiloartrose e estou em tratamento desde janeiro. tenho um quadro de dor generalizada há 9 anos. tenho sacroeleite bilateral, com erosão e edema. Enfim, tentei todos os medicamentos orais até sulfaz e corticoide. nada melhorou minha dor. hoje estou no biologico remicade, irei fazer a 3 dose. Confio na minha médica, mas muito se está falando da vitamina d e tenho curisidade de saber como ela age em nosso organismo. As doenças auto imunes são difíceis mesmo de sabe a causa, creio que nem tão pouco o senhor saiba disso, pois pelos médicos que já passei a questão é sempre a mesma: o que faz com o que nosso corpo se desorganizem a esse ponto. fico sempre muito confusa, pois está claro que existe duas vertentes de entendimentos pela parte do médicos reumato e afins: uns que optam pelo tratamento biologico e outros que estão na defesa da Vitamina D. E eu como paciente no meio, confusa e tentando entender o que nem vc´s entendem. Só queremos a cura, seja de qual forma for, mas como decidir qual é a melhor? devemos sair por ai experimentado de tudo???

    Um abraço
    Michelle

    • Michele, sugiro a senhora entrar em contato pelo meu email, havendo interesse em se tratar de verdade. Os medicamentos que talvez a senhora vem usando apresentam efeitos potentes colaterais, conforme o artigo.

      juliocaleiro@hotmail.com

      • michelle disse:

        Sr Julio, respeito até o seu ponto de vista, mas acaso acha que não estou me tratando de verdade?? estou nessa por brincadeira, será que é isso mesmo que o senhor acha?
        Eu é que acho que o senhor perdeu uma oportunidade de expor sua ideia de forma clara e objetiva e alem de tudo de ser ético.
        Levo minha saúde muito a sério e não admito que digam ao contrário apenas por não concordar com o tipo de tratamento que escolhi

        Muito Obrigada

  2. Quanta falta de responsabilidade em um único post!!!! Vamos estudar e se atualizar, suas referências estão desatualizadas!!!!!!

    • Falta de responsabilidade são profissionais da saúde e muitas pessoas, não avisarem os malefícios para saúde, bem como efeitos colaterais potentes das medicações na qual prescrevem. Minhas referências são atualizadas, talvez você não conseguiu ler todo o post. Ademais para você e sua equipe não seria nada interessante em ler algo assim, uma vez que vocês talvez sobrevivam por uma ONG e pela Artrite Reumatoide, enganando e sendo enganados.

      • Dr. Júlio, certamente você sabe pouco sobre ONG muito menos sobre quem sou (ou somos). Suas acusações nada representam para nós. Mas suas informações redundantes e equivocadas podem ter impacto sobre a vida das pessoas e quem é que você pensa ser com o título de super DR para sobrepor consensos de órgãos sérios e competentes como FDA, EMA, ANVISA e todas as importantes sociedades médicas de classe. O dia em que seu parecer for publicado por algumas dessas entidades, eu te falo que você sabe o que está escrevendo, agora, com esse seu parecer doméstico, querido, vai continuar sendo um Drzinho frustado e irresponsável e nós estamos aqui para trabalhar a informação de qualidade e responsabilidade.

      • Priscila, fiz uma matéria com referências científicas e opiniões de médicos pesquisadores. Apresente argumentações científicas e não simples opiniões suas a respeito. Caso contrário, o diálogo fica inviável.

  3. Olá boa tarde.
    eu acho meio complicado usar a palavra “Evite”
    e o que fazer qdo não respondemos a outros tipos de medicação ?
    o meu reumatologista me orientou e explicou sim, sobre todos os efeitos contrários possíveis… isso não me assustou, mesmo pq quem lê bula sabe q ate mesmo A.A.S., pode trazer efeitos importantes.
    estou com a medicação Biológica já há mais de 12 anos, estou mto bem…
    e hoje, minha qualidade de vida não se compara, a q tinha no inicio do tratamento.
    confesso q antes, até pensei em tomar vitaminas, mas claro, fiz exames p verificar a dosagem, e estavam em níveis normais… e como um paciente ativo e responsável, eu sei das graves consequências de qualquer excesso, seja de medicamento, vitaminas e ate alimentação…

    • Rosângela, a escolha das vias de tratamento é realmente individual. Apenas trouxe um alerta com referências científicas sérias (citadas uma a uma no texto), e declarações de médicos pesquisadores sobre este assunto, e apontando novos caminhos benéficos à saúde para o tratamento de AR. O uso contínuo destes tipos de medicamento por anos, não é, em minha opinião (e de vários cientistas), após ter feito estudos a respeito, o melhor caminho.

  4. Barbara Maria de Paiva Homsy disse:

    Sr. Júlio Caleiro
    O direito a liberdade de expressão é cláusula pétrea amparada por nossa Carta Magna. No entanto, sua crença a respeito das medicações utilizadas por pessoas efetivamente doentes, aparentemente fundamentadas em amplo estudo médico, não é uma unanimidade e contradiz outros muitos estudos e o respaldo das agências reguladoras de saúde brasileiras e internacionais.
    Para defender sua tese não há a necessidade de um título tão chamativo e temeroso e que além do mais contraria as regras do nosso idioma.
    Apenas como contribuição, caso o Sr. insista em manter o título original, o correto seria: “A maioria dos medicamentos para a artrite reumatóide é muito perigosa para saúde! Evite-os!”
    Sds.
    Barbara Maria de Paiva Homsy

    • Bárbara obrigado pela seu prestígio à matéria exposta embora ainda você seja, muito ignorante acerca do assunto. Você se apoia nas “agências reguladoras” mas esqueceu da bula? Leia a bula, quem sabe ao menos pela bula dos medicamentos acima citados se é que você toma tais drogas, talvez consiga ao menos compreender. “Outros estudos” cheios de “vícios” de farmacêuticas? Esses “remédios” não curam espondilite, A.R, etc… nem doenças similares e talvez nem consigam estabilizar a doença.

    • Quanto ao título, ele não contraria as regras do nosso idioma. Com a expressão “a maioria de”, seguida de um nome no plural, o verbo pode ficar tanto no singular quanto no plural. Já ouviu falar em concordância verbal atrativa? Ademais, a expressão ‘a maior de’ é considerada expressão participativa, que indica uma porção de um todo e, quando seguida de um nome no plural, possibilita a conjugação do verbo tanto no singular quanto no plural. Não corrija o que desconhece.

      Bom, mas prefiro focar no assunto saúde e nutrição, que é o objeto deste site.

  5. é não podemos generalizar…
    Mas estou mto bem com o caminho escolhido por meu médico,
    já usei esses Biológicos citados no seu “alerta” e não tive efeito contrário.
    acho q o reumato sabe escolher o caminho adequado ao seu paciente.
    eu acredito… visto q cada organismo reage de forma diferente…

  6. Roberto Alves disse:

    Dr Julio, essa sua materia é uma piada de mal gosto.

    • Roberto fica tranquilo não quero lhe convencer de nada, apenas repassei uma informação que você deveria ter um pouco mais de bom senso em considerá-la, justamente por que a matéria é basicamente sob declarações de médicos e pesquisadores renomados. Agora se acredita que eles estão a fazer “Piada”, talvez as medicações que você toma, deva ser uma piada de bom gosto.

  7. Obrigada!
    li as informações do link, até onde sei…
    não concordo com o que li, sabe apesar de ter o diagnóstico desde mto jovem, não tenho outros problemas como esses citados, não tomo anti-inflamatórios nem corticoides, meus exames marcadores, não indicam sinais de infecção.
    me sinto em boas mãos…
    Tenho algumas sequelas pelo tempo, mas com a medicação Biológica, minha AR não está em atividade.

    • Rosângela, que ótimo! Para detectar inflamações, sempre sugiro o PCR-US (proteína C reativa ultra sensível) que deve ter como resultado abaixo de 1,0 mg/L em mulheres. Todavia, acredito que certamente deve ter realizado, já que está muito bem tratada.

      Quanto ao artigo, é uma experiência de vida de um importante e pesquisador médico, Dr. David Brownstein. Autor de diversos livros sobre saúde, e muito respeitado nos EUA, pela comunidade médica. Pode não ser o seu caso, mas na opinião dele, a maioria de quem tem A.R (e outras doenças autoimunes) possui sinais de infecção. Bom, é isso…

      Abraços e parabéns pela boa saúde!

  8. Obrigada, sim faço esses exames regularmente… PCR, VHS, PCR-US
    entre outros… e estão com resultados considerados normais… abaixo de 1,0 ou 1,5mg…

  9. Paula Leão disse:

    Paula Leão, sugiro que leia este artigo, assim você poderá melhorar seu atendimento em consultório, evitando esta química extremamente nociva à saúde humana. Seu nível é por aí…mais ou menos por aí.

    https://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/08/19/fluor-tem-atividade-anti-tireoide/

    https://nutricaobrasil.wordpress.com/2013/07/10/o-fluor-pode-ser-a-causa-de-inumeras-doencas/

    https://nutricaobrasil.wordpress.com/trato-respiratorio/

  10. consuelo ap.neto bicego disse:

    Minha filha faz tratamento com vitamina D3 na clinica do DR Cícero Galli Coimbra para doenças autoimunitárias .Ela tem artrite reumatoide .O tratamento está dando muito certo.Já parou de tomar corticoide e esta tirando, aos poucos ,os outros remédios convencionais.Estamos muito felizes.Acho que tanto os médicos quanto nós,pacientes, devemos ser mais abertos para o novo e menos resistentes,devemos e temos obrigação de ampliar os caminhos pra chegar a cura.Na área da saude as coisas estão mudando o tempo todo,os pesquisadores descobrem coisas novas todos os dias,graças a Deus e a dedicação de cada um deles.
    O novo assusta e faz com que saiamos da nossa área de conforto.Sempre foi assim .
    Acredito nesses novos tratamentos.Fazemos(eu e minha filha).Estou vendo,sentindo e comprovando atraves de exames os bons resultados com menos efeitos colaterais e vendo e ouvindo os pacientes na clinica onde tratamos.
    Parabens pelas reportagens,gosto muito,me mantem informada e aguça minha curiosidade a busca de outras.

    • Consuelo, obrigado pelos seus comentários e depoimento. Fico feliz em saber que sua filha obteve bons resultados no tratamento para A.R por meio, principalmente, da vitamina D3. Espero que relatos assim se propaguem em benefício aos portadores de doenças autoimunes, e que, desta forma, possam experimentar melhorias efetivas em saúde. Abraços!

  11. Deivison disse:

    Dr. Julio Caleiro, Tenho Still, uma variação da A.R sistemica, apos tomar predn, metotrex. Humira, só estabilizou 95% com Tocilizumab apos 3 anos consegui estabilizar esta medicação como monoterapia, já fiz o desmame de todas as outras, seu eu não tomar o Tocilizumab tenho febres dias e noites todos os dias e meses, fora as dores, os leucocitos vão para 27.000,00, pcr 15, VHS 45 , prostração severa e febres de 39.5, o que vc pode me indicar algo natural para que eu faça o desmame desta medicação, há já fiz varios testes bem “loucos”.

    • Devison bom dia. Enquanto não modular e equilibrar a resposta imune “inata” e talvez a “específica” do teu organismo, não poderá retirar esta medicação. Para isso é preciso uma prescrição de compostos que eu uso em consulta para ajudar a melhorar este sistema que se encontra todo desequilibrado. As reações imunes estão exacerbadas e sem controle, o que necessita de urgência sob intervenção nutricional com vários compostos como por exemplo, IODO em doses e tipo correto, VITAMINA D, OMEGA3, MAGNÉSIO sob doses e forma correta, DENTRE VÁRIOS OUTROS para acalmar esta resposta errada imunológica atuando de forma genética e epigenética. Havendo interesse em se tratar comigo, envia email para: juliocaleiro@hotmail.com

      Fico à disposição.

  12. Ivan Lira disse:

    Boa noite Dr Julio, Sofro de AR a dez anos, já tomei vários remédios biológicos nesse tempo todo como Remicade, depois Humira e por último o Imbrel uma vez ao mês. Como na farmácia de alto custo da minha cidade faltou o medicamento, tive que apelar para outras formas de aliviar as inflamações. Pesquisei muito na internet e vi na TV que a vitamina D é muito importante para combater a AR, sendo mais eficaz com o uso de calcio, boro, omega 03 e magnésio ja que os médicos( 4 ao total) que consultei, eram contra o uso desses minerais pois alegavam que não funcionariam, mas está funcionando Dr.e atualmente de 03 meses para cá, so tomo esses suplementos e um único comprimido de 5mg de corticoide duas vezes aos dia e estou me sentido muito bem obrigado. O que o senhor escreveu é a mais pura verdade e sinto isso na pele, ou melhor, no corpo. Parabéns pela reportagem, foi muito esclarecedora

Deixe uma resposta

Contador

