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Consumir regularmente OVOS favorece o emagrecimento saudável

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ovo

Em 09 de setembro de 2013, por Dr. Júlio Caleiro, nutricionista. Fone do consultório: (35) 3531-8423.

A Nutrition and Metabolism EM, 2008, relatou um estudo que se comprovou que o ovo tem os seguintes benefícios:

1. Ação Anti-Inflamatória (sendo capaz de diminuir a Proteína C Reativa)

2.Emagrecimento (como efeito indireto, pois o ovo aumenta o hormônio mais abundante do corpo, Adiponectina- antigamente chamado de GBP28)

3. Aumento do HDL (o colesterol chamado de “bom”)

4. Diminui os níveis de Insulina (prevenindo diabetes, além de conferir melhor qualidade de vida)

Todavia sempre ao abordar o consumo de ovo (com a gema) vem a seguinte pergunta: mas o consumo diário de ovo não aumentaria o colesterol? Bom, respondo essa pergunta, que NÃO ESTÁ embasada com estudo científico sério algum, com uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard. O médico Dr. Victor Sorrentino descreve o estudo da seguinte maneira:

“E para que percam o medo, saibam que a Universidade de Harvard realizou um estudo onde estudantes de medicina ingeriram 25 ovos por dia durante 3 meses. Querem saber o resultado? O colesterol baixou… Pena que estas coisas não prosperam na medicina. Se fosse a descoberta de uma nova medicação para que as pessoas devessem usar diariamente para tratar alguma doença, podem ter certeza de que no dia seguinte teríamos um representante laboratorial batendo em nossas portas em nossas clínicas oferecendo amostras grátis. Isso quando não oferecem viagens, jantares, entre outros meus amigos. O lado escuro da medicina…”

Sobre o efeito no emagrecimento, a Revista Saúde descreve, ainda, um outro estudo científico, veja:

“É mesmo difícil de acreditar, mas, no mês passado, uma pesquisa americana concluiu que comer ovos mexidos no café da manhã é uma maneira eficiente de perder peso. O médico Nikhil Durandhar, da Universidade Estadual da Louisiana, comparou dois grupos de mulheres em dieta para emagrecer. Um deles comeu dois ovos mexidos no desjejum. O outro, alimentos à base de carboidratos, como pães, torradas e bolos. A quantidade de calorias dos dois cardápios, porém, era sempre a mesma. Também não existia diferença entre os níveis de colesterol e de outras gorduras na dieta das duas turmas. E, ao final de dois meses, aquelas que optaram pelos ovos emagreceram 65% mais do que as outras.”

Para finalizar, sugiro que assistam trecho de aula do médico nutrólogo e cardiologista PhD, Dr. Lair Ribeiro, sobre os benefícios deste poderoso alimento:

Referências
1. http://saude.abril.com.br/edicoes/0286/nutricao/ovo-colesterol-perder-peso-692873.shtml
2. http://www.blogdodrvictorsorrentino.com/2012/05/ovo-nunca-mais-tenha-duvidas-sobre-este.html


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