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Será que você realmente cuida do seu Intestino? Comer fibras é suficiente?

Consultório Dr. Júlio Caleiro 35-3558-1919

intestino

By. Dr. Júlio Caleiro

SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE CUIDA DO SEU INTESTINO?

A Importância das bactérias boas para o intestino.

O aparelho digestivo especificamente o intestino delgado e Grosso, há cerca de 100 trilhões de microrganismos habitando-o. Isso é 10 vezes mais do que o número total de células no seu corpo (cerca de 10 trilhões). Essas criaturas minúsculas fazem-se entre 3-5 quilos do peso corporal! O corpo recebe ajuda para quebrar os alimentos pelos microrganismos que vivem em nosso intestino (flora intestinal). Estas bactérias, leveduras e fungos podem produzir resíduos de produtos benéficos, como vitamina B e vitaminas K que o nosso corpo precisa. Ajudam também a quebrar alguns alimentos que o nosso corpo não pode absorver por si mesmo (eles mudam carboidratos em açúcares simples e proteínas em aminoácidos). Mas quando comemos muito grãos, açúcares e alimentos processados, esses alimentos servem como adubo para as bactérias ruins e leveduras levando a uma grande multiplicação destes organismos nocivos.

Uma das melhores coisas que podemos fazer pela nossa saúde intestinal, é eliminar açúcares e alimentos processados, tanto quanto possível!
Na verdade, milhões de pessoas atualmente sofrem de crescimento descontrolado de leveduras, e levando a uma série de doenças relacionadas com a rápida disseminação das bactérias ruins nos intestinos. E a maioria dos médicos convencionais não serão capazes de identificar a causa de seus sintomas se você sofre de bactérias ruins ou crescimento de levedura sem controle. A chamada Disbiose intestinal.

As estimativas são de que mais de 80 milhões de pessoas, principalmente mulheres, sofrem atualmente de crescimento descontrolado de leveduras prejudiciais, deflagrando a Disbiose Intestinal.

Os sintomas deste crescimento de leveduras prejudiciais são:

Síndrome do intestino irritável
Câncer
Vaginite
Asma
Fibromialgia
O ganho de peso
Alergias alimentares
Fadiga crônica
Infecções fúngicas
Depressão

Como você pode ver a lista é longa e variada, e os sintomas imitam aqueles causados ​​por muitas outras doenças.
Portanto, a chave para a boa saúde intestinal, especialmente em seu intestino delgado, é manter o equilíbrio ideal de microorganismos úteis e prejudiciais. É por isso que probióticos em forma de suplementos são tão importantes, porque aumentam a proporção de bactérias boas no intestino, equilibrando a quantidade de microrganismos bons e ruins. Alguns exemplos de problemas de saúde que você pode enfrentar se os microorganismos no seu intestino ficar fora de equilíbrio por longos períodos de tempo incluem:

mau hálito
falta de ânimo
toxemia
Candidíase de repetição ( vaginal, anal e outras)
fadiga crônica
Doenças neurológicas
Baixa imunidade
Digestão e absorção deficientes

É por isso devemos comer alguns alimentos fermentados como:

Chucrute
Kimchi
Alho negro
Miso
Natto
Kefir
Lassi
Tempeh
Leite Fermentado, se possível sem açúcar

Se não é possível encontrar esses alimentos, deverá então suplementar em forma de cápsulas preparadas individualmente por seu médico ou Nutricionista, onde conterá a dose diária de bactérias que todos devem ingerir.

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Referência:

– mercola.com


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