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CUIDADO! WHEY PROTEIN ISOLADO ASSOCIADO A DOENÇAS NEUROLÓGICAS, DENTRE OUTRAS!

 

By Dr. Júlio Caleiro

SAIBA PORQUE O WHEY PROTEIN ISOLADO NÃO É RECOMENDADO!

 

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Sabe-se que há três formas de Whey Protein: isolado, concentrado e hidrolisado. O Whey Protein ISOLADO é derivado de leite pasteurizado e processado em calor e recebe tratamento ácido. Passa por um processo que remove a gordura, que, por sua vez remove alguns dos componentes mais importantes de suas propriedades imunológicas, como fosfolipídios, fosfatidilserina, CLA e minerais alcalinizantes. Todas as imunoglobulinas IgG, que são uma excelente fonte de glutamina e glutamilcisteína, que também estão ligados ao glóbulo de gordura são perdidas no processamento.

Assim, esse processamento os torna deficientes e excessivamente acidificantes. EM RAZÃO DISSO, WHEY PROTEIN ISOLADO PODE CAUSAR UM SÉRIO RISCO À SAÚDE À LONGO PRAZO. Se cronicamente consumido em grandes quantidades sem alimentos alcalinizantes, pode acidificar o corpo e com o tempo pode levar a acidose metabólica com conseqüências que incluem a perda de tecido muscular e ósseo, e aumento à vulnerabilidade a doença degenerativa, e de cânceres, já que as células cancerosas se desenvolvem regularmente em meios ácidos, com menos oxigênio.

Ademais, o corpo não tem a capacidade de assimilar eficazmente e corretamente proteína na forma isolada. Para ser mais claro: se você possuir conhecimentos de bioquímica estará familiarizado com isômeros ópticos. As proteínas nos alimentos e no nosso corpo estão na forma “L”, Levógiro, e o processamento usado para produzir o soro de leite na forma ISOLADA produz isômeros prejudiciais na forma “D”, ‘dextrógira’, que NÃO estão projetados para estarem em nosso corpo. O depósito dessas proteínas “D” no osso, cérebro e músculos está associado ao envelhecimento precoce, doença de Alzheimer e de Parkinson.

Assim como é indicado evitar gordura trans, também, devemos evitar o Whey Protein isolado, pois contém proteínas pútridas (a partir do queijo ácido) e alguns especialistas consideram que traz mais prejuízos que a própria gordura trans. Logo, pelas razões expostas, o Whey Protein Isolado não é uma boa escolha àqueles que pretendem um corpo saudável.

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Referências:

1. American Journal of Clinical Nutrition May 2011; 93(5): 997-1005
2. http://fitness.mercola.com/sites/fitness/archive/2011/05/11/whey-protein-shown-superior-to-other-milk-proteins-for-building-muscle.aspx
3. http://fitness.mercola.com/sites/fitness/archive/2012/07/20/whey-protein-on-resistance-exercise.aspx
4. http://mercola.fileburst.com/PDF/ExpertInterviewTranscripts/InterviewOri-on-Whey-Protein.pdf
5. Alkalize or Die, autor Dr. Theodore A. Baroody.
6. The prime cause and prevention of cancer, Dr. Otto Heinrich Warburg.
7. http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm

Dr. Júlio Caleiro, nutricionista. Fone consultório: 35-3531-8423.


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