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DEPRESSÃO E AS BEBIDAS COM AÇUCAR, ESPECIALMENTE A FRUTOSE!

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Bebidas açucaradas associado com o risco de Depressão

Ed.By. Dr. Júlio Caleiro

Os alimentos têm um imenso impacto sobre o corpo e o cérebro,  ingerir alimentos integrais como descrito no meu plano de nutrição é a melhor maneira de melhorar a sua saúde física e mental. Evitando açúcar (especialmente a frutose) e adoçantes artificiais é em nossa opinião com base na evidência científica, um aspecto muito importante de prevenir e / ou tratar a depressão. Ambos contribuem para a inflamação crônica e pode causar estragos com a sua função cerebral. Resultado de um estudo que será apresentado na reunião anual de 65ª Academia Americana de Neurologia, relata que beber bebidas adoçadas – se eles estão adoçado com açúcar ou adoçantes artificiais – está associado com um risco aumentado de depressão. O café foi associado com um risco reduzido ligeiramente. “Os pesquisadores dizem que os resultados sugerem que reduzir  bebidas açucaradas ou substituí-los totalmente como as bebidas sem açucar pode ajudar a diminuir riscos de depressão.” O estudo incluiu cerca de 264 mil adultos norte-americanos com idade acima de 50 anos, que foram inscritos em uma dieta sem açucar. No início do estudo, os participantes preencheram um levantamento detalhado da dieta. Em  10 anos de acompanhamento, eles foram questionados se eles tinham sido diagnosticados com depressão em qualquer ponto durante a última década.Aqueles que bebiam mais de quatro latas ou copos de refrigerante diet ou outras bebidas adoçadas artificialmente tiveram um risco quase 30 por cento maior de depressão em comparação com aqueles que não consumiram bebidas dietéticas
Bebedores de refrigerantes regulares tiveram um risco 22 por cento maior, enquanto isso, aqueles que bebiam quatro xícaras de café por dia tinham 10 por cento menos risco de depressão, em comparação com aqueles que beberam nenhum. Pesquisador Honglei Chen, MD, PhD, dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), disse “…Embora nossos resultados são preliminares, e os mecanismos biológicos subjacentes não são conhecidos, eles são intrigantes e consistentes, pequeno mas crescente em evidências que sugerem que as bebidas adoçadas artificialmente pode estar associada a uma saúde precária.

    Embora a pesquisa destaque não prova causa, e alguns apontaram que aqueles que estão deprimidas podem se voltar para os doces para como um “auto-calmante”, há uma abundância de outras evidências indicando que tanto o açúcar e adoçantes artificiais podem ter um impacto significativo e prejudicial à saúde mental, de modo que os resultados realmente não são de todo surpreendente. Quanto aos mecanismos subjacentes, pesquisas anteriores já ofereceram uma série de pistas convincentes.

Por que açúcar pode aumentar o risco de depressão?

Vamos começar com o açúcar. Há pelo menos três mecanismos através dos quais a ingestão de açúcar refinado pode exercer um efeito tóxico sobre a saúde mental:
• Açúcar (principalmente frutose) e grãos podem contribuir para o aumento da liberação da insulina e resistência à leptina e sinalização deficiente, e desempenham um papel significativo na sua saúde mental
Açúcar • suprime a atividade de um hormônio de crescimento chave chamada de BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro), que promove os neurônios cerebrais saudáveis. Os níveis de BDNF estão criticamente baixos na depressão e esquizofrenia, e modelos animais sugerem ser o causador dos disturbios citados.
• O consumo de açúcar também desencadeia uma cascata de reações químicas no corpo que promovem a inflamação crônica. A longo prazo, a inflamação perturba o funcionamento normal do sistema imunitário, que está ligada a um maior risco de depressão. Em 2004, o sistema britânico de psiquiátrica o pesquisador Malcolm Peet publicou uma análise cultural, provocativo da relação entre dieta e doenças mentais. Sua descoberta principal foi uma forte ligação entre alto consumo de açúcar e o risco de depressão e esquizofrenia. De acordo com a Peet: “…Uma maior ingestão dietética nacional de açúcar refinado e produtos lácteos previu um resultado maior no aumento da esquizofrenia. A alta prevalência de depressão nacional foi prevista por uma baixa ingestão dietética de peixes e frutos do mar. Os preditores alimentares de prevalência da depressão são semelhantes aos que preveram doenças como as coronarianas ( coração) e diabetes, que são mais comuns em pessoas com problemas de saúde mental, que as abordagens nutricionais são amplamente recomendados. Estudos de intervenção dietética estão indicados na esquizofrenia e depressão. ” Um dos principais indicadores de doenças do coração e diabetes é uma inflamação crônica, como Peet menciona, também está associada a uma má saúde mental. E o consumo de açúcar é um ‘driver primário’ de inflamação crônica no organismo, por isso o consumo de quantidades excessivas de açúcar pode realmente desencadear uma avalanche de eventos negativos para a saúde – tanto física quanto mental!Seguindo uma dieta específica é uma maneira simples de reduzir automaticamente a ingestão de açúcar a partir de todas as fontes. Outro estudo anterior, publicado no ‘International Breastfeeding Journal’, descobriram que a inflamação pode ser mais do que apenas um outro fator de risco. Ela pode ser de fato o fator de risco que está por trás de todos os outros … Segundo os pesquisadores: “…O velho paradigma descrito é a inflamação como simplesmente um dos muitos fatores de risco para a depressão. O novo paradigma é baseado na mais recente pesquisa que indicou que estressores físicos e psicológicos aumenta a inflamação. Estes estudos recentes constituem uma importante mudança no paradigma de depressão: a inflamação não é simplesmente um fator de risco, é o fator de risco subjacente a todos os outros. Além disso, a inflamação tem fatores de risco psicossociais, comportamentais e físicos aumentam o risco de depressão. Isto é relacionado a depressão em geral, e para a depressão pós-parto, em particular “.

Gorduras omega-3 são também vitais para a sua função cerebral ideal e Saúde Mental!

Outro grande culpado que estimula a inflamação em seu corpo são as gorduras rançosas ou oxidada e gorduras trans, enquanto que uma dieta rica em gorduras omega-3 ajuda a reduzir a inflamação. O omega-6, ‘ácido gama linoléico (GLA)’, encontrado em prímula, semente de groselha preta e óleo de borragem também pode ajudar a combater a inflamação. Como você já saiba, eu recomendo tomar cápsulas de  óleo animal a base de ômega-3 um suplementos vital para muitos tipos de inflamação, e para a saúde do cérebro todo. Profissionais de saúde que usa de terapias alternativas também estão bem cientes dos benefícios do ômega-3 para a depressão. Embora todas as gorduras omega-3 possuem funções que melhoram o sistema imune, as gorduras omega-3 de fontes marinhas (EPA e DHA) são biologicamente mais potente do que o ômega-3 ALA gordura encontrado em fontes vegetais, como sementes de linho, e outros. Minha fonte favorita de gorduras de  omega-3 é o óleo de krill, já que tem várias vantagens sobre o óleo de peixe.

Adoçantes artificiais e Depressão!

O adoçante artificial aspartame é a fonte número um de efeito colateral queixas à FDA, com mais de 10.000 queixas apresentadas e mais de 91 sintomas documentados que estão relacionados com o seu consumo. Entre eles estão os efeitos adversos mentais tais como a depressão e ataques de pânico.
Um certo número de estudos demonstraram que o aspartame tem um efeito prejudicial sobre a função cerebral, neurológicas, cognitivas e comportamentais.
• Em 1986 a avaliação de reações a aditivos alimentares o aspartame (em quantidades consumidas) estava ligado a alterações do humor (ansiedade, agitação, irritabilidade ou depressão), dores de cabeça, insônia, tontura e fadiga.
• Um estudo em 1993 constatou que indivíduos com transtornos de humor são particularmente sensíveis ao aspartame, sugerindo sua utilização nesta população a ser desencorajado. No estudo clínico, o projeto foi interrompido pelo Conselho de Revisão Institucional após um total de 13 indivíduos que haviam concluído o estudo, devido à gravidade de reações dentro do grupo de pacientes com um histórico de depressão
• Um estudo de 2006 constatou que altas concentrações de aspartame pode causar sintomas neurológicos, incluindo problemas de memória e aprendizagem
• Em 2008, os pesquisadores afirmaram que a ingestão de aspartame excessiva pode estar envolvida na patogênese de certas doenças mentais (DSM-IV-TR 2000) e também na aprendizagem comprometida e da função emocional.

Os seres humanos não podem compensar a toxicidade do metanol!

O aspartame é principalmente composto de ácido aspártico e fenilalanina. A fenilalanina foi sinteticamente modificada para transportar um grupo metil, o qual proporciona a maioria da doçura. Esse laço metil fenilalanina, éster metílico, é muito fraca, o que permite que o grupo metil na fenilalanina facilmente desprende-se e forma o metanol. (Isto está em nítido contraste com metanol de ocorrência natural encontrado em certas frutas e vegetais, que está firmemente ligado a pectina, permitindo que o metanol possa ser passado com segurança através do seu trato digestivo.)

O Metanol age como um cavalo de Tróia, que é transportado para os tecidos sensíveis em seu corpo, como o cérebro e a medula óssea, onde uma enzima chamada álcool desidrogenase (ADH) converte em formaldeído, que causa estragos com proteínas sensíveis no DNA. Curiosamente, e mais importante, os seres humanos são os únicos animais que não possuem um mecanismo de proteção para compensar a toxicidade do metanol.
Ambos os animais e os seres humanos têm estruturas pequenas chamadas peroxissomos em cada célula. Há um par de cem em cada célula do do corpo, que são projetados para desintoxicar uma variedade de produtos químicos. Os Peroxissomas contém catalase, que ajudam a desintoxicar o metanol. Outros produtos químicos no peroxissoma converte o formaldeído em ácido fórmico, que é inofensivo, mas este último passo ocorre apenas em animais. Quando o metanol entra no peroxissomo de cada animal, exceto os humanos, ele fica neste mecanismo. Os seres humanos têm o mesmo número de peroxissomas nas células comparáveis ​​com os animais, mas peroxissomos humanos não pode converter o formaldeído tóxico em ácido fórmico inofensivo. Assim, nos seres humanos o metanol é permitido para ser transportado no organismo para os tecidos suscetíveis onde esta a enzima, ADH, em seguida, converte-lo para o formaldeído, o que prejudica a proteína do DNA, o que naturalmente pode levar a todos os tipos de problemas de saúde e claro o câncer.

Não se deixe enganar pela propaganda do Aspartame!

Proponentes do aspartame afirmam que é inofensivo, apontando que o ácido aspártico e a fenilalanina podem ser facilmente encontrados em alimentos integrais. No entanto, comparando o aspartame para todo alimento é realmente comparando maçãs com laranjas. Em uma proteína normal, como carne, peixe e ovos a fenilalanina e ácido aspártico compreendem de 4-5 por cento do perfil de cada um do total de aminoácidos. Isto é como a natureza do corpo humano tem a intenção de encontrar estes dois aminoácidos, e não há nada de errado com estas substâncias, se ocorrem naturalmente em um equilíbrio adequado com outros aminoácidos. Mas em aspartame a proporção destes dois aminoácidos é de 50 por cento de fenilalanina e 40 por cento de ácido aspártico (com 10 por cento ligação éster metílico, álcool de madeira que se torna um veneno). Em outras palavras, numa base de percentagem esta, é uma quantidade anormalmente grande de dois isolados de aminoácidos que não são encontrados em simplesmentena natureza, ligadas entre si por um veneno. O resultado deste cocktail químico é uma neurotoxina de sabor adocicado. Como resultado da sua estrutura não natural, o seu corpo processa dos aminoácidos encontrados no aspartame, muito diferente de um bife ou um pedaço de peixe. Os aminoácidos no aspartame literalmente ataca as células, mesmo para atravessar a barreira hematocefálica para atacar as células do cérebro, criando uma hiperestimulação tóxica celular, denominado excitotoxicidade.0  MSG é outro excitotoxina, e trabalha de forma sinérgica com aspartame para criar ainda mais danos para as células do cérebro.

A verdade é que o aspartame nunca deveria ter sido aprovada, e não deve estar no mercado, considerando o número de queixas que a FDA recebe por pessoas que experimentaram efeitos colaterais terríveis e devastadoras da mesma.

Não há dúvida em minha mente que radicalmente reduzir ou eliminar todas as formas de açúcar e adoçantes artificiais de sua dieta é um passo crucial para prevenir e reverter a depressão. Muito simplesmente, se você deixar de tratar a raiz do problema, você pode ficar se debatendo e lutando  ineficazmente e potencialmente a um longo tempo. Sua dieta tem um papel enorme em sua saúde mental por isso, ignorar o impacto de açúcar e adoçantes artificiais pode manter-se doente. Aqui estão seis estratégias adicionais que podem ajudá-lo ainda mais longe a se livrar da depresão.

1.Exercise – Se você tem depressão, ou mesmo se você só se sente para baixo de vez em quando, o exercício é um UP. A pesquisa é muito positiva nesta área, com estudos confirmando que o exercício físico é pelo menos tão bom quanto os antidepressivos para ajudar as pessoas que estão deprimidas. Uma das principais formas que faz isso é o aumento do nível de endorfinas,  “sentir bem”.  Ele também ajuda a normalizar a sua insulina e sinalização da leptina.

Uma dieta saudável- Um fator que não pode ser esquecido é a sua dieta! Alimentos têm um imenso impacto sobre seu humor e capacidade de lidar e ser feliz, comer alimentos integrais como descrito na sua dieta será melhor a apoiar a sua saúde mental. Evitar açúcar e grãos irá ajudar a normalizar a insulina e os níveis de leptina,  eliminando os adoçantes artificiais vai eliminar suas chances de sofrer seus efeitos tóxicos.
3.Otimize sua saúde intestinal – Os alimentos fermentados, como vegetais fermentados também são importantes para a saúde mental ideal, pois eles são a chave para otimizar sua saúde intestinal. Muitos não conseguem perceber que seu intestino é, literalmente, o seu segundo cérebro, e pode influenciar significativamente a sua mente, humor e comportamento! O intestino realmente produz mais serotonina humor do que o cérebro.

4.Suplementar o cérebro  com gorduras essenciais – Eu também recomendo fortemente completar a dieta com uma alta qualidade de gorduras, baseada em animais do tipo ômega-3, como o óleo de krill. Este pode ser o nutriente mais importante contra a depressão, além disso a vitamina D em doses adequada, boa ingestão de água , MEDITAÇÃO E YOGA.

J. MERCOLA


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