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TEM DIABETES TIPO-2 ? REVERTA ISSO AGORA!

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By;Ed. Dr. Júlio Caleiro

      Levou décadas, mas os profissionais médicos estão finalmente começando a recomendar dieta e exercício para a prevenção e reversão do diabetes tipo 2. Atenção merecida! Mas, será que isso basta?
     

A única maneira de evitar e / ou reverter o diabetes tipo 2

         A maioria dos amercanos hoje tem alguma forma de diabetes ou pré-diabetes. Isso demonstra a fragilidade do sistema de saúde atual. 
        A cura para o diabetes tipo 2 não tem nada a ver em dar insulina diretamente ou tomar medicamentos para controlar o açúcar no sangue! De fato, dar insulina para alguém com diabetes tipo 2 é uma das piores coisas que podem ser feitas! Hoje no Brasil isso tornou-se uma norma também.  A verdade é que o diabetes tipo 2 é uma condição totalmente evitável, que surge de sinalização errada da leptina defeituosa e resistência à insulina o que pouquíssimos profissionais estão atualizados para esta questão. A doença tem a ligação direta com a dieta e exercícios relacionados.   O Diabetes não é uma doença do excesso de açúcar no sangue como dizem a décadas, isso é somente o efeito rebote de um sistema metalólico todo alterado e defeituoso, que pode ser corrigido de forma simples! Vamos entender um pouco?

      Para reverter o diabetes, é preciso recuperar a insulina e a sensibilidade da leptina, e a única maneira de conseguir isso é através de uma dieta adequada e exercícios físicos, evitar a disbiose, incrementar níveis de vitamina no corpo como detalhado em meu Plano de Nutrição especializada que aplico em meu consultório. A cirurgia bariátrica que está sendo cada vez mais recomendada como um tratamento do diabetes, NÃO vai fazer milagre e não há drogas que podem corrigir a sinalização da leptina e resistência à insulina o que estudos apontam como a causa direta desta doença. Aderindo as seguintes diretrizes abaixo podem ajudar você a fazer pelo menos três coisas que são essenciais para o tratamento do diabetes com sucesso: 1ª como já falado recuperar a normalidade entre a insulina / sensibilidade à leptina, 2º normalizar seu peso, e 3º normalizar a pressão arterial! Alguns profissionais que conheço no Brasil limitam severamente ou eliminam totalmente o açúcar e grãos em sua dieta o que é um erro, e acabam até esquecendo especialmente a frutose que é muito mais prejudicial do que qualquer outro tipo de açúcar. Alguns até recomendam, por conter um índice glicêmico baixo mas que eu contraindico totalmente! O meu Plano de “Nutrição e tratamento”  vai te ajudar a reverter seu diabetes de uma vez por todas. Vamos as dicas infalíveis!
      –  Exercite-se regularmente, pois o exercício físico é um fator absolutamente essencial, e sem ele é improvável que se obtenha esta doença devastadora sob controle, é uma das maneiras mais rápidas e potentes para reduzir sua insulina e a resistência à leptina.
      –  Evite gorduras trans!
      – Coma em abundância gorduras omega-3 a partir de uma fonte de alta qualidade, baseada em animais tais como óleo de krill ou de peixe com EPA E DHA altos.
        – Otimize seus níveis de vitamina D, estudos recentes revelaram que a obtenção de quantidades suficientes de vitamina D pode ter um efeito poderoso sobre a normalização da pressão arterial e que os baixos níveis de vitamina D pode aumentar o risco de doença cardíaca bem como do diabetes.
      – Otimize a flora intestinal. O intestino é um ecossistema vivo, cheio de bactérias boas e ruins e vários estudos têm mostrado que as pessoas obesas têm diferentes bactérias intestinais do que as pessoas magras. As bactérias boas que temos mantém o sistema imunitário mais forte e será melhor para o organismo funcionar normalmente. Otimizar a flora intestinal é relativamente fácil. Dica: Você pode colocar novamente  novas bactérias no intestino comendo alimentos fermentados ( vegetais fermentados, queijo natto, queijo prima orgânica, ou kefir leite cru ou de água e chucrute dentre outros) e até mesmo tomando um suplemento de alta qualidade probiótico. Recomendo a ultima opção por ser mais prática.
        Resolver quaisquer problemas emocionais subjacentes e o estresse emocional usando técnicas Não-invasivas como a ‘Técnica de Libertação Emocional’, que aplico em meu consultório pois estudos comprovam resultados positivos usando esta técnica ou procurar um psicólogo para ajudar a resolver tais conflitos.
        Obter um sono de qualidade o suficiente todas as noites.
        Monitore seu nível de insulina em jejum pois isso é tão importante quanto o açúcar no sangue em jejum.

Procure um Nutricionista ou Médico.

Referências:

 1 Reuters December 18, 2012
2 Journal of the American Medical Association December 19, 2012; 308(23): 2489-2496.
3 MedPage Today December 19, 2012
4 New England Journal of Medicine December 27, 2012; 367:2550-2551

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